quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Post #4

 Boa Noite pessoal!
  
  Hoje, eu estava com muita dúvida do que postar e então decidi que iria postar sobre uma de minhas cantoras favoritas:


Kate Bush:




  Cantora inglesa nasceu no dia 30 de julho de '58. Antes de assinar um contrato com a EMI aos dezesseis anos, Catherine Bush chamou a atenção de David Gilmour do Pink Floyd e o mesmo patrocinava alguns demos da jovem. Bush não lançou um álbum sequer até o ano de 1978 quando lançou o álbum "The Kick Inside", com um de seus maiores singles "Wuthering Heights" que alcançou o topo das paradas no Reino Unido e na Austrália na época. Ela com esta linda música se tornou a primeira mulher no Reino Unido a chegar ao topo das paradas com uma música escrita por si mesma. Esta música é baseada no romance Morro dos Ventos Uivantes do ano de 1847 escrito pela inglesa Emily Brontë. 

   Nove meses após "The Kick Inside" ela lança "Lionheart", gravado rapidamente para pegar carona no sucesso do anterior, Bush sempre expressou seu descontentamento com esse álbum, pois não teve tempo de trabalhar melhor no mesmo. A EMI investiu em sua aparência ao promover o álbum com uma foto dela usando um top de cor rosa que enfatizava seu busto, esta campanha de marketing foi muito criticada pela cantora e em 1982 em uma entrevista a revista NME ela disse: " As pessoas geralmente não sabem que sou eu quem escrevo minhas canções ou toco o piano. A mídia apenas me promove como um corpo feminino, parece que eu tenho que provar que sou uma artista num corpo feminino". 

  Seguindo o lançamento deste álbum ela se lançou em uma longa turnê requisitada pela EMI, a chamada "Tour of Life" em '79 que durou seis semanas e a única de sua carreira, durante esta turnê ela esteve envolvida em todos os elementos da mesma, da produção dos shows ao recrutamento dos funcionários. Os shows chamavam a atenção pela performance, pela complexidade do trabalho de luzes e suas 17 trocas de roupa por show.
   
  Entretanto, Bush nunca gostou da exposição e do estilo de vida associados a uma celebridade e quando ela começou a produzir seu próprio trabalho, também começou aos poucos sair da vida pública, visto que sua maior prioridade era fazer boa música.
Nesta fase de sua vida foi quando ela começou a desenvolver uma forma perfeccionista de fazer música, passando longos períodos produzindo material e falando com a mídia apenas quando lançava álbuns, durante essas retiradas, a mídia espalhava boatos sobre sua saúde e aparência.

  Rumores que foram desmentidos quando ela lançou o álbum "Never for Ever" contento um de seus maiores hits, a canção "Babooshka" em 1980, dois anos depois ela lança "The Dreaming", um álbum que foi intensamente trabalhado e resultando numa verdadeira orgia para os ouvidos. Mais três anos até o lançamento do disco "Hounds of Love" que consta com a música "Running Up That Hill" que se não me engano, alguma banda daqui fez cover, quem souber fale, por favor; independentemente disso a música é uma das melhores de sua carreira.
  
  Após o lançamento dos discos: "The Whole History" uma coletânea de hits também em '85, "The Sensual World" em '89 e "The Red Shoes" em '93, Kate reclusou-se novamente, o que já era esperado, pois já se havia tornado um padrão em sua carreira, mas desta vez ela ficou distanciada por muitos anos, o que só fez a imprensa especular incessantemente os motivos de sua reclusão. O que aconteceu foi que em 1998, Kate deu a luz a seu filho Bertie gerado do relacionamento com seu guitarrista e marido Danny McIntosh e desejou criar seu filho longe dos holofotes do "show business".

  Em 2005, Kate lança seu mais novo álbum "Aerial" recheado de musicas inéditas (que eu ainda preciso escutar....). Em 2007 ela escreve e grava a música "Lyra" para o filme A Bússola de Ouro(filme legal, tenho que revê-lo) e é possível que ela lance uma continuação do álbum "Aerial" esse ano e os álbum "The Dreaming", "Hounds of Love", "The Sensual World" e "The Red Shoes" são esperados para serem relançados também esse ano.

Bem, caralho, escrevi demais. 
Fonte nem preciso dizer né?

Aqui vai uns videozinhos com uns dos maiores sucessos dessa maravilhosa cantora:



                                                            

Quem quiser escutar mais dela aqui tem um endereço pro download do arquivo torrent com toda a discografia dela até agora:

2gb, na minha opinião vale a pena e olha que eu só tenho 7gb no meu pc.
Quem quiser posso até seedar!!
Tenham todos meus não-leitores um bom dia, té amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário